sábado, 30 de agosto de 2014

Começando a falar sobre a Depressão


Falando sobre a Depressão!



Quero usar este espaço para tentar compreender melhor o que está se passando comigo e até mesmo trocar ideias com vocês sobre o que sentimos.

Vou falar um pouco sobre mim.

A depressão que sinto é refratária, ou seja meu organismo não reage satisfatoriamente aos tratamentos químicos.

Na verdade tenho a impressão de que sou deprimida desde a  infância, porém isso não me impedia de
realizar cotidianamente as minhas obrigações. Eu sentia muita dificuldade em realizar coisas práticas. Estava quase sempre sozinha, lendo, vendo TV, ou sonhando acordada.

Atualmente estou aposentada por invalidez há um ano. Minha vida se transformou completamente.

Há 4 anos não consigo pegar uma fila em um mercantil. E quando tento acabo desistindo.

Antes eu ia ao mercantil fazer compras de alimentos, produtos de limpeza e produtos de higiene 2 vezes por semana. Eu não falhava. Minha filha era pequena e eu fazia questão de ter frutas e verduras sempre frescas.

Hoje minha geladeira é vazia. Só compro o essencial e se tiver no mercadinho em frente ao prédio onde moro. Ligo e peço que os produtos sejam entregues na meu apartamento.

Meu relógio biológico é totalmente caótico e pra completar tenho apneia obstrutiva e hipopneia. Dois grandes aliados contra mim: Depressão e Distúrbio do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário