A Vida Nos Conduz
Ou
Nós Conduzimos a Vida?
Muitas vezes me surpreendo com a vida! Sinto que muito mais do que o simples fato de viver a vida nos sustenta, como um suporte mesmo, nas horas de fraqueza.
Sabe aqueles momentos em que achamos que não vamos conseguir continuar? Em que tudo o que queremos é uma pausa nesta vida? Que se fosse permitido desistir... desistiríamos? Aqueles instantes em que a morte apesar de ser uma forma de não mais sentir o sofrimento, também não nos oferece nenhum conforto ou segurança? Pois, é disso que quero falar!
Mal nos deparamos com a dor e nosso desejo é não estar ali naquele momento! Muitas vezes, comparamos nossa vida a um sonho por não querer enfrentar a realidade e afirmar pra nós mesmos que aquilo não está acontecendo com a gente. Queremos negar a nossa dor! E nos debatemos diante das nossas fraquezas, porque não queremos aceitar o que a vida nos oferece!
Mas, não é a morte que nos fortalece. Não é o pensar em morrer que nos traz esperança. Não é a ideia do nada que nos encoraja a enfrentar a morte. Morrer jamais será a solução para nossos problemas. Enfrentar a morte não significa se entregar a ela, se render. E sim, negar sua força. Enfraquecê-la dentro de nós, torná-la tão pequena, tão insignificante para que ela sequer esteja como uma sombra em nossos pensamentos!
A vida pode ser vivida com o sofrimento, com a dor, com a desesperança, com o desejo de morrer,... Até mesmo na ideia de desistir, de entregar os pontos, ou de suicídio ... é a vida que buscamos!
É a vida que nos soergue nos momentos mais difíceis! A vida em si mesma é uma força que nos reergue e nos revitaliza simplesmente pelo fato de existir em cada um de nós.
Não direi que acredito no destino, não...
Mas sinto a vida como a maior de todas as forças que nos rodeiam. E, muitas vezes, sinto que é ela que me conduz. Que quando nem consigo pensar direito e tomar decisões é ela quem me leva pela mão.
Não estou falando de fé, de anjos da guarda, de santos ou de DEUS. Estou falando de algo que não podemos conduzir, porque é ela quem nos conduz. A vida em sua plenitude, não nos permite pausar, parar, desistir, morrer,... Podemos até ignorar... A vida está aí para todos, crentes ou não na Divindade, cristãos ou pagãos, ricos ou pobres, não importa!
Para mim a Vida é minha sustentação. Quando quero desistir, no fundo do meu coração, há um desejo de mudança! Isso é vida!
Quando quero sumir, fugir, me acovardar... o que mais quero é lutar, vencer, mudar e encontrar a coragem. Isso é vida!
Se penso em morrer, não é de verdade... Porque no fundo da minha alma há uma esperança. Porque morrer significa encontrar outro caminho, continuar de outra forma, viver de outro jeito. Isto é desejo de viver! Neste momento a morte é simbólica e significa transformação! Isto é vida!
Quando penso nisso sinto que a vida me conduz, sim! Quando não consigo sentir sua força em mim. Mas, somente quando acho que perdi a força para continuar.
Porém, uma coisa está bem clara para mim: sou Eu que conduzo a minha Vida. E ela, em mim, nunca me deixa desistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário