segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Desistir..... Jamais! Resistir... Sempre!


Desistir.....   Jamais!

Resistir... Sempre!





Viver com depressão é uma verdadeira luta, dia-a-dia, pela própria sobrevivência. E creio que para quem convive com alguém com depressão deve ser uma luta ainda mais difícil.

Desistir certamente é a coisa mais gritante nas nossas mentes e nos nossos corações.

Porém, RESISTIR precisa ser a única a existir nas nossas atitudes.

Tenho muitos exemplos na minha família de pessoas que resistiram sempre. E, de uma forma ou de outra, venceram seus maiores desafios. 

 Aprendi com minha família, particularmente com minha mãe, que RESISTIR é uma atitude essencial para  superar as dificuldades da vida e sobreviver.

Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, foi uma poetisa e contista brasileira, que nasceu no estado de Goiás, e escreveu muito claramente sobre isso:


“Desistir...
eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; 
é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, 
mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, 
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”

Cora Coralina
Escritora Brasileira



Desistir... Trecho do poema de Cora Coralina
Desistir... Trecho do poema de Cora Coralina

Desistir... um trecho do poema de Cora Coralina
Desistir... Trecho do poema de Cora Coralina

Desistir... outro trecho do poema de Cora Coralina
Desistir... Trecho do poema de Cora Coralina

Desistir... trecho do poema de Cora Coralina
Desistir... Trecho do poema de Cora Coralina

Desistir... poema de Cora Coralina
Desistir... Poema de Cora Coralina






Nenhum comentário:

Postar um comentário