domingo, 14 de agosto de 2016

Mensagem de Superação Para Pessoas Com Depressão. Suicídio Nunca!


Vamos Lutar Minuto a Minuto Para Não Desistir de Viver

Mensagem de Superação Para Pessoas Com Depressão: Vamos Lutar Minuto a Minuto Para Não Desistir de Viver

Tenho passado meus dias pensando em como fazer para mudar minha vida. Todos os dias renasce uma pontinha de esperança de que algo vai mudar. Mas nada muda!

Muitas coisas aconteceram nos últimos meses que me deixaram muito confusa. Tenho tentado organizar minhas ideias, mas não estou conseguindo. 

Mensagem de Superação Para Pessoas Com Depressão: Vamos Lutar Minuto a Minuto Para Não Desistir de Viver


Tenho muita dificuldade para dormir, às vezes, penso tanto e de forma tão descontrolada que não consigo sequer ficar deitada.

Um desses acontecimentos foi a morte de um dos meus sobrinhos. Ainda hoje não consigo pensar sobre a morte dele, sem me enraivecer, não aceitar, ..... Uma criança linda, saudável, com 12 anos, com um futuro inteiro pela frente, ser vítima de Chikungunya?

Mensagem de Superação Para Pessoas Com Depressão: Vamos Lutar Minuto a Minuto Para Não Desistir de Viver


Como uma criança saudável pode adoecer e de forma tão rápida morrer e deixar todo mundo perplexo com o desenvolvimento em poucos dias de uma doença que até pouco tempo nunca tínhamos visto por aqui. 

Será possível que em pleno século 21, um tempo em que a medicina evolui à velocidade da luz, os médicos não sejam capazes de agir de forma rápida, de se informarem sobre esta terrível doença, sobre seus sintomas, tratamentos e consequências?

Mensagem de Superação Para Pessoas Com Depressão: Vamos Lutar Minuto a Minuto Para Não Desistir de Viver


O silêncio sobre este assunto ronda minha vida. Eu não sei o que pensar sobre isso. Mas sei muito bem o que sinto: saudade, tristeza, impotência, raiva, .... Não sei o que dizer à mãe dele, que está arrasada! Nem consigo falar com ela já faz muitos dias.

Quero pensar que a vida continua para todos que ficamos aqui e estamos vivendo de uma forma ou de outra. Quero pensar que este é o curso natural da vida: nascer, viver e morrer. Quero acreditar que tudo vai passar. Quero realmente que tudo passe logo!

Mensagem de Superação Para Pessoas Com Depressão: Vamos Lutar Minuto a Minuto Para Não Desistir de Viver


Só o que posso dizer é que sinto muita necessidade de mudar o modo como vivo hoje. Que estou muito cansada da vida que estou levando. De tanta tristeza, tanto desânimo, algumas vezes desespero, aflições e principalmente incapacidade de encontrar soluções para meus problemas.

Apesar de tudo o que sinto e penso em grande parte do meu dia, como disse inicialmente, ainda resta uma pontinha de esperança, que timidamente surge vez ou outra.


Mensagem de Superação Para Pessoas Com Depressão: Vamos Lutar Minuto a Minuto Para Não Desistir de Viver



Mas, de uma coisa tenho muita certeza que enquanto houver esta pontinha de esperança, mesmo que apareça só de vez em quando, estarei firme na minha caminhada, com o olhar sempre voltado para a frente não importando que obstáculos terei que ultrapassar, sabendo que terei que me levantar sempre que cair, lembrando que preciso ir em frente sem olhar para trás, acreditando que não há noite tão longa que não permita um novo nascer do sol. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário